Atraia eventos corporativos para sua pousada / hostel com estas 4 estratégias

 Atraia eventos corporativos para sua pousada / hostel com 4 estratégia infalíveis.

Se interessou pelas vantagens que as estratégias de marketing digital podem proporcionar a uma empresa, mas não sabe como criar ações para o seu próprio negócio? A seguir, mostraremos 4 estratégias que podem ser eficientes para a sua pousada ou hostel.

Dicas de Marketing digital para atrair eventos corporativos para sua pousada / hostel

  1. Esteja presente nas redes sociais

Hotéis, pousadas, hostels e outras empresas do setor hoteleiro devem aproveitar ao máximo as ferramentas que as redes sociais oferecem aos usuários. O Instagram, Facebook e LinkedIn, três das principais redes, são ótimos canais de interação e divulgação do seu negócio.

Nelas, você pode investir em campanhas patrocinadas, publicar fotos e vídeos do espaço destinado à realização de eventos corporativos, e do local onde está localizada a sua propriedade. As ações de marketing de conteúdo também têm se mostrado bastante eficientes, então, por que não investir? Dicas, curiosidades e outros conteúdos podem ser ótimas opções para o seu nicho.

  1. Crie um perfil da sua empresa no Google Meu Negócio

O Google Meu Negócio é uma ferramenta gratuita que permitirá que as pessoas encontrem sua empresa e outras informações sobre ela nas páginas de pesquisa do Google e no Google Maps.

Assim, ao criar seu perfil, lembre-se de colocar dados completos como endereço, horário de funcionamento, telefone, serviços, link para o site, além de vídeos e fotos do local. Responder os comentários e avaliações dos clientes também é muito importante. Quanto maior o número de comentários, melhor a posição.

  1. Tenha um site atrativo e responsivo

É fundamental que sua pousada ou hostel tenha um site com aspecto profissional e estrategicamente estruturado para hospedagens e locações do espaço para eventos. Investir em bom conteúdo institucional, com fotos de toda a estrutura e serviços oferecidos também são ótimas ações.

O que acha de trazer o conteúdo publicado nas redes sociais para o site? Assim, você pode se aprofundar mais nos temas com a produção de artigos para SEO e deixar a sua página com um bom posicionamento no Google.

  1. Não se esqueça do e-mail marketing

O e-mail marketing é uma forma de manter contato com o seu cliente antes e depois da locação do espaço para eventos corporativos. É um canal usado para comunicação direta. Dessa forma, você pode pensar em campanhas voltadas para esse canal com o objetivo de fortalecer a sua marca e garantir que as empresas e produtores de eventos não esqueçam do seu negócio.

Dica extra: alcance melhores resultados com ajuda da bookaMICE

Apesar de gerar bons resultados, pensar em estratégias de marketing para divulgar espaços para eventos corporativos em pousadas e hostels pode não ser tarefa fácil. Exige um conhecimento específico e domínio de algumas ferramentas usadas para que essas ações sejam colocadas em prática.

Mas, a boa notícia é que a bookaMICE desenvolveu uma linha exclusiva de serviços com o intuito de ajudar diversas marcas a alcançar mais clientes, aumentar o faturamento e ter visibilidade no mercado. 

Ela reúne tecnologias, marketing e vendas para tornar o seu negócio ainda mais atrativo para organizadores de eventos e possibilita a automatização de vários processos. Assim, você alcança o resultado com muito menos esforços.

Incrível, não é? Agende uma consultoria gratuita  e dê o primeiro passo para o sucesso do seu negócio. 

Aproveite e conheça a Coopax, plataforma exclusiva para eventos.