Aprenda aumentar vendas do seu hotel com diversificação de produtos e marketing. 

A diversificação de produtos e serviços consiste na ampliação do que você oferece em seu hotel. De forma geral, os itens extra podem ter, ou não, correlação com o negócio. Mas no mercado de hotéis, o mais estratégico é adicionar produtos e serviços que tenham relação com sua empresa. Isso porque você aproveita a estrutura já existente.

Pode até ser necessário melhorar alguns espaços ou investir em novas áreas. No entanto, você não irá partir do zero.

Ao incluir mais serviços e produtos em seu hotel, seu público será melhor atendido e seu fluxo de caixa vai melhorar bastante.

Quais serviços você pode oferecer?

Há quatro tipos de serviços mais comuns e promissores para oferecer em seu hotel. Adiante, explicaremos como você pode ter ainda mais lucro em sua empresa.


Day Use

Alguns especialistas não classificam o day use como um produto diferente para um hotel. No entanto, a Coopax considera porque embora seja um dos serviços mais fáceis de oferecer nem todos os hotéis exploram essa possibilidade ainda.

O day use surgiu nos hotéis próximos de aeroportos. As pessoas começaram a procurar opções para descansar entre um voo e outro, sem a necessidade de pernoitar no local. O serviço evoluiu.

Muitos hotéis, além do descanso, começaram a oferecer a possibilidade de aproveitar piscina, sauna, hidromassagem, o próprio quarto e outros benefícios oferecidos por seu hotel.

É um serviço prático de você oferecer, vai ajudar a lidar com os dias e temporadas de baixa ocupação.

Restaurante


Esse é outro serviço prático para a maioria dos profissionais de hotelaria. A maioria já possui uma boa cozinha. Se você só oferece o café da manhã ainda ou se atém ao serviço de quarto, está deixando dinheiro na mesa. Afinal, os hóspedes almoçam, jantam e fazem lanches. Podem até convidam pessoas que não estão hospedadas no seu hotel para acompanhá-los nas refeições no restaurante.

Para ser ainda mais lucrativo, é necessário caprichar no cardápio, estrutura e marketing. É necessário mostrar que seu restaurante está aberto para os hóspedes e para outras pessoas, além dos diferenciais dele.


Bar


Um espaço para as pessoas degustarem bons aperitivos, drinks e passar o tempo. Atrações musicais também podem ajudar na atratividade do público. Também é simples agregar um bar ao hotel. Além da estrutura, prepare uma equipe especialista em trabalhar neste setor.

Eventos

É um serviço tão promissor que temos um e-book dedicado a eventos para hotéis. Também é uma excelente opção para lidar com as temporadas de baixa ocupação em seu hotel, principalmente quando seu serviço de eventos é voltado para o público corporativo. É possível trabalhar de duas formas:

  • Apenas com o espaço para eventos
  • Organização completa de eventos

As possibilidades de eventos em hotéis vão de sociais (casamentos, bailes de debutantes, aniversários) a corporativos e culturais.

Ao oferecer apenas o espaço, você precisa de uma equipe mais enxuta. Então, seu trabalho com contratação de profissionais será menor. No entanto, o faturamento também será proporcional a esse investimento.

Independente da sua escolha, procure oferecer hospedagem para convidados dos eventos sociais e corporativos. O restaurante e bar, caso você ofereça também, ficarão ainda mais movimentados durante a realização de eventos.

Promova seus novos serviços com a bookaMICE

Conte com a boocX para divulgar os seus novos serviços para clientes, concretizando o seu objetivo principal que é aumento de receita. A bookaMICE desenvolveu serviços e tecnologias de ponta para possibilitar que você alcance mais clientes com menor esforço. Agende uma conversa com um especialista

Você também pode utilizar a Coopax para promover seus serviços através de plataforma inovadora exclusiva para eventos.